Agricultura e SARGS mantém parceria em projeto de conservação de solo e água




POR ANILSON COSTA

Com o objetivo de apoiar o promover a política estadual de conservação do solo e da água, o presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande Sul (SARGS) Ivo Lessa, apresentou nesta terça-feira (15.05), ao secretário da Odacir Klein, da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), proposta para continuidade do Projeto de Agricultura Conservacionista.  A meta é realizar cursos de capacitação para profissionais, produtores rurais e técnicos, com público estimado em 1.800 participantes.

O presidente da SARGS informou que a entidade está concretizando aporte financeiro privado para realizar o projeto e, ao mesmo tempo, manter a sua participação no acordo de cooperação assinado com o governo do Estado. “Visamos a implementação de uma agricultura sustentável”, disse.

Para Odacir Klein “a interação das entidades com o poder público contribui decisivamente para manutenção de  políticas de interesse comum,  em especial quando se trata de solo e água”.

Compareceram à reunião realizada na SEAPI Edemar Streck, da Emater e coordenador do programa, e Humberto Dauber, da diretoria da SARGS.

O Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água foi instituído, em 2015, pelo governador José Ivo Sartori para cumprir finalidades baseadas nos seguintes eixos: assistência técnica; capacitação; incentivo à construção de açudes e apoio ao ensino sobre solo e água nas escolas rurais. É coordenado pela SEAPI, com participação das secretarias de estado do Meio Ambiente, de Desenvolvimento Rural e de Educação.



Agricultura e SARGS mantém parceria em projeto de conservação de solo e água Agricultura e SARGS mantém parceria em projeto de conservação de solo e água   Reviewed by Unknown on maio 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário: