Inscrições abertas para 24ª Vigília do Canto Gaúcho até 31 de agosto.



REGULAMENTO

 Etapa Estadual
Inscrições Etapa Estadual: 01/07 a 31/08/2014
Triagem Etapa Estadual: 08 e 09/09/2014
O Festival acontece de 31 de Outubro a 1º de Novembro

 XIV - Da Etapa Estadual
Art.35º- Na Etapa Estadual, poderão participar composições cujos autores, intérpretes e instrumentistas sejam oriundos do Brasil e países que compõem o MERCOSUL, sendo que as letras devem estar em Língua Portuguesa, sendo permitidas expressões em Língua Espanhola e/ou Guarany, desde que com a devida tradução ao pé da página.

XV - Das Linhas do Festival
Art.36º - Para a Etapa Estadual serão classificadas dez (10) composições entre as inscritas, sendo cinco (5) da Linha Campeira e cinco (5) da Linha de Manifestação Rio-grandense.
Parágrafo Único - Estas músicas subirão ao palco nos dias 31 de Outubro a 1º de Novembro  de 2014, junto as quatro (4) composições selecionadas na Etapa Municipal, totalizando quatorze (14) concorrentes às premiações do Festival em iguais condições de competição.

 XVI - Das Inscrições
Art.37º- As inscrições estarão abertas entre os dias 01/07/2014 e 31/08/2014 para a Etapa Estadual.
Art.38º- Poderão ser classificadas, mediante triagem, até duas (2) composições por autor desde que uma em cada linha e com diferentes parcerias.
Art.39º - As composições devem obrigatoriamente ser inéditas. O não ineditismo poderá ser denunciado, com provas, até as 18h do dia 24/10/2014.
Art.39º- Cada composição deverá ser enviada gravada em CD, com seis (6) cópias da letra, juntamente com a ficha de inscrição, preenchida na íntegra e assinada em envelope lacrado para o seguinte endereço: Rua Júlio de Castilhos, 342- Centro, Cep. 96501-000- Cachoeira do Sul/RS- Vigília do Canto Gaúcho.
Paragrafo único- Na ficha de inscrição, obrigatoriamente, deverá constar a Linha a que se refere a composição.
Art.41º - Nas cópias das letras das composições deverão constar apenas o título e o gênero musical.

Art.42º- Os compositores deverão mandar as composições gravadas em CDs separados, identificando a linha a que se refere, especificando, também, a ordem de gravação.
Parágrafo único- o descumprimento destes artigos automaticamente invalida a inscrição.
Art.43º- O concorrente, após inscrever seu trabalho, não poderá mais divulgá-lo até o final do evento.

XVII Da Triagem
Art.44º- Após as inscrições encerradas, será realizada a Triagem das concorrentes nos dias 08 e 09/09/2014, em Cachoeira do Sul - RS.
Art.45º- Serão selecionadas, dentre as inscritas dez (10) composições da Etapa Estadual, sendo cinco (5) da Linha Campeira e cinco (5) da Linha de Manifestação Rio-grandense.

XVIII - Da Participação
Art.46º- Os autores cedem, ao órgão promotor do evento, os direitos de gravação, ressalvados os direitos autorais da 24ª Vigília do Canto Gaúcho, correspondentes à edição e/ou reedição do CD ou DVD do Festival.
Art.47º- É vetada a participação, como concorrente no Festival ,de membros da coordenação e comissões bem como qualquer relação parental entre jurados e concorrentes. Sendo ainda vetada a participação de artista responsável por show de abertura ou intervalo como intérprete e/ou músico e aos concorrentes  integrarem grupo que realize show no evento.

XIX - Da Competição
Art.48º-O número de concorrentes de cada grupo musical não poderá ser superior a sete (7) nem inferior a dois (2).
Art.49º- O mesmo músico instrumentista não poderá defender mais de duas (2) composições no Festival. Ao intérprete é permitido interpretar apenas uma (1) composição e participar em outra, em dueto ou vocal,  desde que em Linhas diferentes.
Art.50º- Na Linha Campeira, de ambas as Etapas, é vetado o uso de bateria e instrumentos elétricos e eletrônicos, com exceção de contrabaixos, violão e captação para gaita, bem como instrumentos atípicos aos usados na música do RS. Na Linha de Manifestação Rio-grandense é vetado o uso de bateria.

Art.51º- Os músicos e intérpretes deverão apresentar-se obrigatoriamente pilchados com a indumentária típica do RS, não sendo permitido o uso incorreto e estilizado das mesmas. É vetado o uso de peças que contenham propaganda ou dizeres de cunho político, social, religioso ou esportivo sob pena de desclassificação.

XX - Da Ajuda de Custo
Art.52º- As quatorze (14) composições concorrentes na Etapa Estadual receberão uma ajuda de custo R$ 3.000,00 (três mil reais).
Parágrafo Único- O Festival se compromete a pagar as ajudas de custo já deduzidos os impostos. A forma de pagamento das mesmas poderá ser em dinheiro ou cheque nominal.
Art.53º- O Cd do Festival será gravado ao vivo, durante o Festival, contendo as quatorze (14) composições participantes.

XXI - Da Passagem do Som
Art.54º- A passagem de som da Etapa Estadual acontecerá das 13h às 18h30min do dia 24/10/2014 no CTG Tropeiros da Lealdade.
Parágrafo 1º- A ordem da passagem de som será comunicada, antecipadamente, por e-mail, ao autor (s) da letra ou responsável pela inscrição da concorrente.
Parágrafo 2º- O não cumprimento do horário da passagem de som terá como penalidade/multa o desconto de 20% sobre o valor da ajuda de custo.

XXII - Da Apresentação
Art.55º- A ordem de apresentação do Festival, em ambas Etapas, será definida por sorteio, pela Comissão Organizadora e divulgada de forma individual e pelos meios de comunicação.
Art.56º- As quatorze (14) concorrentes da Etapa Estadual serão apresentadas ao público, no CTG Tropeiros da Lealdade, sito a rua Horácio Borges nº 532, a partir das 21h do dia 24/10/2014 e reapresentadas no mesmo horário e local, dia 25/10/2014.

XXIII - Do Credenciamento, alimentação e hospedagem
Art.57º- O credenciamento da Etapa Estadual acontecerá a partir das 13horas no dia 24/10, no local do evento.
Art.58º- O Festival não oferecerá alimentação e hospedagem aos concorrentes e profissionais da comunicação.
Art.59º- Somente os compositores, intérpretes e instrumentistas terão direito ao credenciamento.
Art.60º- Os profissionais da comunicação deverão encaminhar ofício à coordenação do Festival, solicitando credenciamento.

XXIV - Da Comissão Julgadora
Art.61º- A Comissão Julgadora será composta por cinco (5) integrantes.
Art.62º- A Comissão Julgadora avaliará as composições atribuindo-lhes uma nota de sete (7) a dez (10). A somatória das cinco (5) notas definirá a premiação dos 1ºs e 2ºs lugares.
Art.63º- As premiações de “Melhor Intérprete”, “Melhor Instrumentista”, “Melhor Melodia” e “Melhor Poesia” serão definidas através de indicações dos Jurados.
Art.64º- A “Música Mais Popular” será escolhida após a Comissão Julgadora, junto à imprensa, avaliar o grau de popularidade das composições.

XXV- Da Premiação
Art.65º- Os prêmios instituídos para o Festival são:
- 1º lugar- troféu Cachoeira dos Arrozais - na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-grandense;
- 2º lugar- troféu Cachoeira do Fandango - na Linha Campeira e Linha de Manifestação Rio-grandense;
- Melhor Poesia- troféu Rio Jacuí – Independentemente da Linha de participação.
- Melhor Melodia - Troféu “Meu Pago” - Independentemente da Linha de participação.
- Melhor Instrumentista- troféu Catedral Nossa Senhora da Conceição;
- Melhor Intérprete- troféu Ponte de Pedra;
- Música Mais Popular- troféu Charqueada do Paredão.

XXVI - Das Disposições Gerais
Art.66º- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Mais Informações no site do Festival
Inscrições abertas para 24ª Vigília do Canto Gaúcho até 31 de agosto. Inscrições abertas para 24ª Vigília do Canto Gaúcho até 31 de agosto. Reviewed by Unknown on agosto 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário: