Composição “Dos afastados do mundo” vence a Tertúlia Musical Nativista

Volmir Coelho, de joelhos, levanta o Troféu Minuano. Foto: Gabriel Haesbaert 

Composição campeã fala sobre a luta do homem do campo para sobreviver Terminou por volta da 1h desta segunda-feira, 02, a 21ª Tertúlia Musical Nativista, na Gare da Estação Férrea.

 Ao todo cerca de três mil pessoas passaram pelo festival durante os três dias de evento. A canção “Dos afastados do mundo”, de Guto Gonzales e Volmir Coelho, é a grande vencedora do Troféu Minuano. A canção conta a história de um certo João, em um povoado pequeno, em sua luta pela sobrevivência.

 A fé do personagem dita a caminhada de quem necessita vencer. “É a minha história, é a história de tantos Joãos. A gente sabe o que Santa Maria passou, mas a fé e a esperança não podem ser esquecidas”, destacou Volmir Coelho, intérprete e autor da música da composição vencedora.

 A segunda colocação ficou com a música “Assim no osso do peito”, de Marco Antônio Nunes e , Halber Lopes e Cristiano Fantinel, interpretada por Nilton Ferreira e Fantinel. Já o terceiro lugar é para a obra “O pescador e a lua”, de Rômulo Chaves e Nilton Jr., interpretada por Zé Alexandre.

 “Me sinto em casa cantando aqui no sul. Mas em Santa Maria foi diferente, parece que o calor humano aqui é maior e o nosso coração pulsa muito forte. É muito bom estar aqui”, declarou Zé Alexandre, o carioca que cantou no festival. 

As 14 músicas finalistas irão compor o CD e o DVD da Tertúlia Musical Nativista, que será lançado em 2014. Os jurados foram Adair de Freitas, Carlos Omar Villela Gomes, Francisco Alves, Júlio Pereira, Nenito Sarturi, Tuny Brum e Humberto Gabi Zanatta Confira o resultado completo:

 Melhor instrumentista: Samuca do Acordeon, com a música “Tango no Céu”
 Melhor intérprete: Leonardo Paim, que cantou “A casa do coração”
 Melhor letra: “Os atalhos”, de Rodrigo Bauer 
 Música Mais Popular“Nostalgias de um tempo guri”, de Toti Bueno
 Melhor canção sobre Santa Maria: “Terra do meu coração”
 3º Lugar: O pescador e a Lua, de Rômulo Chaves e Nilton Jr. da Silveira
 2º Lugar: Assim no osso do peito, Marco Antônio Nunes, Helber Lopes e Cristiano Fantinel
 1º Lugar: Dos afastados do mundo, de Guto Gonzales e Volmir Coelho

 redacao@extrasm.com

http://extrasm.com.br/noticias/plantao/dos-afastados-do-mundo-vence-a-tertulia-musical-nativista/
Composição “Dos afastados do mundo” vence a Tertúlia Musical Nativista Composição “Dos afastados do mundo” vence a Tertúlia Musical Nativista Reviewed by Unknown on dezembro 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário: