Julgamento da primeira etapa do Freio de Ouro encerra debaixo de chuva


A ordenação dos cavalos com a melhor morfologia da final do Freio de Ouro 2013 encerrou o primeiro dia de julgamentos da decisão, na tarde de 22 de agosto. A avaliação foi realizada debaixo de forte chuva, porém, não afastou o público que ocupou boa parte das arquibancadas do parque de exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, sede da disputa. A definição dos vencedores ocorre na tarde de domingo, dia 25, e será transmitida ao vivo pelo Canal Rural.

No julgamento a cargo de André Narciso Rosa, Sandro Fonseca do Amaral e Daniel Mello, foram relacionados nas primeiras posições do resultado parcial os cavalos Cadejo da Maior, de propriedade das cabanhas Ouro Fino e Santo Izidro, com a nota 8,8, Mapaxe da Rio Bonito, exposto por Rui Demeterco, com 8,283 e Emblema das Tribos, de Gilnei Mortari, Mário Abascal Gonzalez e Tiago Machado, com 7,833.

Na análise de André Rosa, a primeira etapa mostrou que a raça está em evolução. “Uma prova disso é que mais da metade dos animais foram avaliados com nota acima de sete”, observou. Segundo o jurado, a avaliação fica um pouco mais complicada em função da chuva. “Temos uma preocupação maior em não penalizar muito”, diz.

Durante a manhã, ocorreu o julgamento das fêmeas avaliadas por César Augusto Rabassa Hax, Eduardo Móglia Suñe e Vinícius Guedes Freitas. O resultado parcial da categoria tem nas primeiras posições Oraca do Itapororó, exposta por Aldo Vendramin, com a nota 9,317, JA Algazarra, de Daniel Anzanello, com 8,683 e Respeitada da República, de propriedade de Luís Fernando Martinez Pereira, com 8,250. Leia mais sobre a etapa aqui.

Fonte : http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=11563
Julgamento da primeira etapa do Freio de Ouro encerra debaixo de chuva Julgamento da primeira etapa do Freio de Ouro encerra debaixo de chuva Reviewed by Unknown on agosto 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário: