Julgamento da primeira etapa do Freio de Ouro encerra debaixo de chuva
A ordenação dos cavalos com a melhor morfologia da final do Freio de Ouro 2013 encerrou o primeiro dia de julgamentos da decisão, na tarde de 22 de agosto. A avaliação foi realizada debaixo de forte chuva, porém, não afastou o público que ocupou boa parte das arquibancadas do parque de exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, sede da disputa. A definição dos vencedores ocorre na tarde de domingo, dia 25, e será transmitida ao vivo pelo Canal Rural.
No julgamento a cargo de André Narciso Rosa, Sandro Fonseca do Amaral e Daniel Mello, foram relacionados nas primeiras posições do resultado parcial os cavalos Cadejo da Maior, de propriedade das cabanhas Ouro Fino e Santo Izidro, com a nota 8,8, Mapaxe da Rio Bonito, exposto por Rui Demeterco, com 8,283 e Emblema das Tribos, de Gilnei Mortari, Mário Abascal Gonzalez e Tiago Machado, com 7,833.
Na análise de André Rosa, a primeira etapa mostrou que a raça está em evolução. “Uma prova disso é que mais da metade dos animais foram avaliados com nota acima de sete”, observou. Segundo o jurado, a avaliação fica um pouco mais complicada em função da chuva. “Temos uma preocupação maior em não penalizar muito”, diz.
Durante a manhã, ocorreu o julgamento das fêmeas avaliadas por César Augusto Rabassa Hax, Eduardo Móglia Suñe e Vinícius Guedes Freitas. O resultado parcial da categoria tem nas primeiras posições Oraca do Itapororó, exposta por Aldo Vendramin, com a nota 9,317, JA Algazarra, de Daniel Anzanello, com 8,683 e Respeitada da República, de propriedade de Luís Fernando Martinez Pereira, com 8,250. Leia mais sobre a etapa aqui.
Fonte : http://www.racacrioula.com.br/site/content/noticias/detalheNoticias.php?id=11563
Julgamento da primeira etapa do Freio de Ouro encerra debaixo de chuva
Reviewed by Unknown
on
agosto 22, 2013
Rating:

Nenhum comentário: