Festival Nacional de Doma y Folklore Jesús Maria - Córdoba Argentina de 4 a 13 de Janeiro


A história do Festival.


No mês de maio de 1965, quando a Escola de Cooperação primeiro tenente Morandini de Jesus Maria , passava pela necessidade urgente de angariar fundos para apoiar o cuidado das crianças, realizou uma reunião no dia 19 do mesmo mês. Nela, Juan Manuel Corrales sugere fazer um Festival . Várias opiniões sobre como fazê-lo, mas a idéia foi dada por Henry Jarbas Pereyra , que foi aprovada por unanimidade: realizar um festival de Doma .
Convencidos da importância que o evento tem na idéia de Mr. Joseph R. Castillo , resolve convidar todas as Escolas Cooperantes de Jesus Maria.

Inicialmente se  juntou 10 Cooperadoras, depois aderiu a Colônia Caroya e estação Caroya , formando o que foi chamado de " União das Cooperadoras Escolares ". O Comitê Gestor foi presidido por Juan Manuel Corrales.
Os esforços conjuntos de todos atingiu o sucesso , se realizando o primeiro festival em Janeiro de 1966.
O mestre de cerimônias, Ricardo Smider, junto da aminadora Lisa Ferrer e os locutores Ulysses Guerrieri e de Carlos Negri souberam entreter uma platéia de 45 mil pessoas. As atrações artísticas ficaram a cargo de  Los Cantores de Quilla Huasi, Alberto Merlo, o Córdoba, o Suquía de Hector Roca, Jorge Cafrune , El Chango Nieto e Figueroa Abel entre outros. O show de adestramento, entretanto foi feito por Raul Romanutti. O resultado superou todas as expectativas .
Esse sonho tornou-se um show , e o maior Festival da América do gênero, atraindo a cada ediçãomais de 300 mil pessoas , entre incontáveis telespectadores e ouvintes ​​que assistem e ouvem de suas casas em todo o país .



 Para mais informações acesse a página do festival Festival de Doma e Folklore Jesús Maria
Festival Nacional de Doma y Folklore Jesús Maria - Córdoba Argentina de 4 a 13 de Janeiro Festival Nacional de Doma y Folklore Jesús Maria - Córdoba Argentina de 4 a 13 de Janeiro Reviewed by Unknown on janeiro 03, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário: