Nota Oficial do MTG ,em relação ao Projeto de lei 2086/2011, que visa proibir os Rodeios.














NOTA OFICIAL DO MTG, dada pelo presidente Eriva Bertolini ao vivo hoje pela manhã na TV Tradição, em relação ao projeto de lei 2086/2011, que visa proibir os rodeios.








O Movimento Tradicionalista Gaúcho, cumprindo com sua função de preservar o núcleo da formação gaúcha e a filosofia tradicionalista, tem acompanhado, de perto, o desenrolar das discussões referentes ao projeto de lei 2086/2011, do Deputado Federal do PSDB/SO, Ricardo Tripoli, que, para atingir seus fins, poderá acabar com os rodeios pelo Rio Grande do Sul. O assunto despertou o forte debate nas redes sociais e na mídia, em suas diversas formas, motivando o MTG a se pronunciar de forma oficial.

Depois de muitos contatos com representantes do Rio Grande do Sul, na Assembléia Legislativa do estado, na Camara Federal, com coordenadores e conselheiros do MTG, o Presidente Erival Bertolini foi contatado pelo Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Goergen comunicou que, o Deputado Ricardo Tripoli, ficou impressionado com a repercussão entre os adeptos das lides campeiras do Rio Grande do Sul, da qual ele não tinha a dimensão da grandiosidade destas atividades no sul do Brasil.

O Deputado Jerônimo Goergen tranquilizou os tradicionalistas que, neste período não haverá andamento no projeto, pois o Congresso entra em recesso até fevereiro, mas que, receberá o Movimento Tradicionalista Gaúcho, em Brasília, na 2ª quinzena de fevereiro, para discutir este assunto.

É importante lembrar que, o MTG, representando seus filiados, possui um termo de ajuste com o Ministério Público do estado que estabelece normas para a realização dos rodeios crioulos, cumprindo as leis federal e estadual que tratam deste assunto, jamais permitindo maus tratos com animais.
Nota Oficial do MTG ,em relação ao Projeto de lei 2086/2011, que visa proibir os Rodeios. Nota Oficial do MTG ,em relação ao Projeto de lei 2086/2011, que visa proibir os Rodeios. Reviewed by Unknown on dezembro 19, 2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. Se correr atras de um filhote de poucos meses, laça-lo e derruba-lo no chão violentamente não são maus tratos, eu não sei o que são maus tratos!
    Sera que para voces maus tratos é so' quando o animal morre no final? Voces acham graça do pavor que ele sente enquanto é perseguido? Nao acham que estão sendo mal tratados a vida inteira fugindo de seres "racionais" que o perseguem por esporte, em nome de uma tradição?
    Sinceramente, ver os gauchos contra esse projeto de lei me faz sentir vergonha de ser gaucha pela primeira vez na vida!
    Fernanda

    ResponderExcluir